Tandb
Home Quem somos Mission Catálogo Marcas Rede di venda Contactos
- Ligaduras de fixação
- Ligaduras de suporte
- Ligaduras de compressão
- Ligaduras adesivas elásticas
- Ligaduras de gesso
- Ligaduras várias
- Pensos
- Gazes
Medicação avançada
- Pans Plus
- Emo-Bloc Spray
- Protect Bande
Burn Free
Ligaduras de Compressão

Grip

Ligadura Elástica de compressão – de arrancar tipo forte

 

Descrição:
Ligadura elástica coesiva de arrancar de tipo "forte", cola-se apenas sobre si própria com bordas cortadas, cor carne, enrolada sobre alma interna com 28 mm de diâmetro interno. Extensibilidade de cerca de 90%.

 

Composição:
Algodão, poliuretano.

Vantagens:
Não se cola sobre a pele, nos cabelos e nos vestidos, mas exclusivamente sobre si própria, permeável ao ar. É agradável de trazer, facilita a ligadura, de arrancar e nisso económica no seu uso.
Indicações:
Específica para os pensos de suporte e protecção, não escorrega nas zonas do corpo de forma redonda e sobre as articulações; igualmente utilizável em substituição de ligaduras adesivas depois de tratamentos de fracturas, muito apropriada para ligaduras de desporto e de fixação.

 

    Grip

Ultra - Haft

Ligadura de compressão coesiva - de curta extensibilidade Ligadura Elástica - de compressão permanente média

 

Descrição:
Ligadura de contenção coesiva de curta extensibilidade (cerca de 75%), cor carne, bordas tecidas.

Vantagens:
Boa tolerância cutânea; indução efectuada com micro-pontos com látex; as várias camadas da ligadura aderem sobre si mesmo sem se colarem à pele, nos cabelos e nos vestidos. Aplicação económica e fácil, sem dobras. Boa permeabilidade ao ar e aos raios – X; esterilizável a vapor, especialmente apropriada para realizar pensos que não devem escorregar sobre extremidades volumosas e crónicas. A ligadura exerce uma forte pressão sobre extremidades em movimento e uma pressão fraca sobre as extremidades em descanço.

Indicações:
Flebologia: Para ligaduras permanentes de contenção em caso de insuficiência venosa crónica, para varizes primárias e secundárias, tromboflebites, sindrome pós-trombótica, edemas das pernas, tratamentos de úlceras crurais. Ligaduras de contenção para pacientes que foram tratados com a ajuda de ligaduras elásticas ou que não podem ser tratados com ligaduras adesivas elásticas. As ligaduras podem ser aplicadas directamente na pele sem nenhuma protecção com salva-pele, ligaduras de gaze ou de malhas tubulares.
Traumatologia: Como alternativa às ligaduras adesivas elásticas, para ligaduras de suporte ou de alívio, em caso de contusões, deslocações e luxações e em caso de tendinopatias, para imobilização das articulações; para protecção contra os ematomas em caso de feridas musculares.

 

    Ultra-Haft

Lastic - Emme

Ligadura Elástica - de compressão permanente média

 

Descrição:
Ligadura elástica de compressão permanente média, com bordas tecidas, co carne, com fixação das partes terminais. Extensibilidade de cerca de 190%.

Composição:
Algodão, viscose, poliamide, elastodien.
Vantagens:
Boa permeabilidade de secreção e de ar, absorve e é resistente no tempo, às pomadas, às matérias gordas e ao suor. É esterilizável e lavável, não se amolece e não se incha graòas à fixação especial das bordas.

Indicações:
Para medicações de compressão de varizes e para profilaxe de tromboses. Para medicações de suporte em caso de deslocações, de luxações e fracturas

 

    Lastic-Emme

Lastic - Elle

Ligadura Elástica - de compressão permanente ligeira

 

Descrição:
Ligadura elástica de compressão permanente forte, com bordas tecidas, cor carne, com fixações das partes terminais. extensibilidade de cerca de 180%.

Composição:
Algodão, poliamide, poliuretano.

Vantagens:
Bem arejada, esterilizável, resistente no tempo, às pomadas, às matérias gordas e ao suor; discreta devido à cor carne, de alta tolerabilidade pelo seu conteúdo de algodão.

Indicações:
Nos tratamentos e na profilaxe recidiva de lesões devidas ao trabalho e ao desporto e aos seus tratamentos consequentes. Medicações compressivas para facilitar a reabsorção de ematomas, também recomendada para o tratamento de trombose e o tratamento consequente à varicectomia e também para insuficiências venosas.

 

    Lastic-Elle

Lastic - Effe

Ligadura Elástica - de compressão permanente forte

 

Descrição:
Ligadura elástica de compressão permanente forte, com bordas tecidas, cor carne, com fixações das partes terminais. Extensibilidade de cerca de 180%.

Composição:
Algodão, poliamide, poliuretano.

Vantagens:
Bem arejada, esterilizável, resistente no tempo, às pomadas, às matérias gordas e ao suor; discreta devido à sua cor carne, de alta tolerabilidade pelo seu conteúdo de algodão.

Indicações:
Nos tratamentos e na profilaxe recidiva de lesões devidas ao trabalho e ao desporto e aos seus tratamentos consequentes. Pensos de compressão para facilitar a reabsorção de ematomas, também recomendada para o tratamento de trombose e o tratamento consequente à varicectomia e também para insuficiências venosas.

 

    Lastic-Effe

Bi - Lastic

Ligadura Bielástica - de compressão permanente

 

Descrição:
Ligadura bielástica, cor carne, extensível quer em altura quer em largura, com bordas tecidas e fixação das partes terminais. Alongamento longitudinal de cerca de 160%. alongamento transversal de cerca de 80%.

Composição:
Algodão, viscose, poliuretano.

Vantagens:
Boa tolerância cutânea, permeável ao ar, inalterável ao envelhecimento, lavável. Fácil de aplicar graças à sua elevada elasticidade nos dois sentidos. Resiste às pomadas, aos óleos, às substâncias gordas e ao suor.

Indicações:
Especialmente conveniente para as ligaduras de contenção de todos os tipos, para as ligaduras de suporte, para os tratamentos das fracturas depois da ablação do gesso. Apropriada ao melhoramento e à reabsorção dos ematomas.

 

    Bi-Lastic